quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Atividade física Pão de Açucar

O Pão de açúcar , proporciona para seus clientes e moradores do bairro atividade física diária , com o intuito de promover qualidade de vida para quem quer ter uma vida melhor e mais saudável.
As atividades são gratuitas , as segundas , quartas e sextas , eles fazem caminhada , saem do supermercado e vão para a praça Tom Jobim que fica no final da rua , é localizada em frente ao Palácio do Governo no Morumbi , é um lugar muito bonito e agradável , perfeito para esse tipo de atividade.
As terças e quintas as aulas são de Lian Cong uma ginástica oriental que é realizada no estacionamento do supermercado .
A professora fica com o rádio ligado , uma música oriental de fundo bem suave e relaxante e uma voz ditando todos os movimentos , a professora em frente aos alunos segue lentamente o que a voz diz , os gestos são precisos , fortes e ao mesmo tempo suave ,essa ginástica trabalha com todo o corpo da cabeça aos pés .
Conversei com algumas alunas , todas muito simpáticas e atenciosas , disseram que e muito relaxante , da força e equilíbrio , uma delas disse que foi curada de pressão alta, outras disseram que ficaram mais calmas ,a maioria das pessoas que estavam lá tinham mais de cinqüenta anos e pareciam estarem muito bem , todos muito sorridentes e felizes , tinha mais ou menos umas quarenta pessoas.
Essa ginástica e praticada a mais de trinta e dois anos na China e está no Brasil a mais de dês anos , ela e praticada em parques e lugares abertos ao ar livre.
É recomendada para todos os tipos de idades.

Nenhum comentário: